Durante duas semanas, os leitores atenderam ao nosso chamado e elegeram os vencedores do Prêmio Melhores da Revista da TV 2009. Em sua primeira edição e com dez categorias - cada uma com quatro finalistas - , a votação teve todos ingredientes que fazem uma eleição de verdade: vitórias incontestáveis, disputas acirradas, surpresas e até o famoso "eu já sabia".

O "Caldeirão do Huck", que ganhou na categoria Melhor Programa de Auditório, registrou o maior percentual de vantagem, 61,19%. Luciano Huck ainda levou o prêmio de Melhor Apresentador, com 37,15%, na competição mais apertada, já que Tadeu Schmidt, do "Fantástico", veio logo em seguida, com 30,17%.

A já premiadíssima "Caminho das Índias", que este ano abocanhou o Emmy de Melhor Telenovela, sai consagrada na categoria Novela, ao ser escolhida por 46,77% dos leitores.

- A conquista desse prêmio mostra que as histórias da novela ficaram na memória do público - comemora a autora Glória Perez, cuja obra ambientada na Índia e no Brasil também premiou Bruno Gagliasso como Melhor Ator, que disparou com 42,41% da preferência.

Melhor Novela

"CAMINHO DAS ÍNDIAS": Vencedora de um inédito Emmy Internacional, a trama escrita por Glória Perez e dirigida por Marcos Schechtman arrebatou o público. Os telespectadores não apenas torceram para a mocinha Maya (Juliana Paes) ficar ao lado do indiano Raj (Rodrigo Lombardi), como se divertiram com as traições da fogosa Norminha (Dira Paes) e se emocionaram com o drama do esquizofrênico Tarso (Bruno Gagliasso). Ambientada entre o Brasil e uma colorida Índia, a novela emplacou bordões e modismos. - Fico muito feliz com esse prêmio. Ter o reconhecimento do público é especial - afirma Glória Perez.

Melhor Ator

BRUNO GAGLIASSO: Aos 27 anos, o ator encarou o desafio de viver o drama de Tarso, jovem de família rica que sofre de esquizofrenia, em "Caminho das Índias". Sem cair na caricatura, Gagliasso comoveu os espectadores.- Foi o melhor ano da minha vida. Ter o reconhecimento do público mostra a grandeza de um assunto que sempre foi jogado para debaixo do tapete. Todo mundo se emocionou, inclusive eu, com a história do Tarso - derrete-se o ator.

Fonte: O Globo

Marcadores: