Há três meses e meio foi ao ar o último capítulo de Caminho das Índias. Em uma das últimas cenas, Maya, de Juliana Paes, e Raj, de Rodrigo Lombardi, se reencontravam em frente ao Rio Ganges e deixavam para trás tudo de ruim que enfrentaram durante os oito meses da trama, que estreou dia 19 de janeiro.

Apesar de Viver a Vida estar substituindo a novela de Glória Perez desde então, é essa história indiana que ainda mexe com o imaginário do telespectador brasileiro. Prova disso é que ela levou três das principais categorias da votação dos Melhores do Ano de PopTevê em 2009, que elege Ator, Atriz, Ator Revelação, Atriz Revelação, Novela, Série e Programa. "Me deixa muito feliz saber que a minha novela foi eleita a melhor. Porque é um reconhecimento do público, que é para quem a gente escreve as histórias", admite Glória Perez, cuja novela obteve 44,93% dos 31.815 votos.

Quem também conquistou a simpatia dos eleitores foi Bruno Gagliasso, que deu vida ao esquizofrênico Tarso de Caminho das Índias. Com a boa marca de 38,36% dos votos, o ator levou o título de Melhor Ator, vencendo o carismático Rodrigo Lombardi, que fez o apaixonado Raj de Caminho das Índias, e obteve 20,63% dos votos, e o jovem Marco Pigossi, o divertido Cássio de Caras & Bocas, que conseguiu 14,81% dos votos. "Aprendi muito com o Tarso. E acho que as pessoas passaram a conhecer mais sobre a esquizofrenia e a deixar o preconceito de lado. Foi um personagem muito importante, para o qual me dediquei muito. Fico feliz que ele tenha agradado", analisa Bruno Gagliasso.

Fonte: Repórter Diário

Marcadores: